Ter uma casa organizada, aconchegante e com uma decoração agradável é o sonho de qualquer pessoa, certo? Mas, com a pandemia de Covid-19, passar tanto tempo dentro de casa fez com que a decoração ficasse cansativa e até mesmo sem vida. Pensando nisso, preparamos este post com algumas dicas para ajudar você a mudar o visual da sua casa. Então, continue a leitura para descobrir aqui como dar uma cara nova para ambientes sem vida.

Pintura

Nada transforma mais um ambiente do que uma bela pintura. Se as cores das paredes da sua casa estão manchadas, descascando ou, simplesmente, você apenas não suporta mais, essa dica é essencial para dar uma cara nova para seus ambientes. Você pode ousar de diversas formas: deixando cada ambiente de uma cor diferente, fazendo detalhes de desenhos e, até mesmo, criando formas ao pintar. Esses são alguns exemplos de estilos de pinturas decorativas que estão em alta neste ano.

Paredes

As paredes certamente são os espaços da casa mais óbvios quando se pensa em decoração, certo? São muitas as possibilidades na hora de decorar as paredes, além da pintura, que mencionamos na dica anterior, você pode dar um ar totalmente novo só investindo na decoração das paredes, como, por exemplo, ao fazer uma parede de quadros de diferentes tamanhos, formas e cores no corredor ou sala. Nos quartos, você também pode optar pela opção de aplicação de papéis de parede e cortinas com estampas e cores que sejam do seu estilo. Já na cozinha, você pode colocar algum revestimento do tipo Canjiquinha Branco ou Astra, que, além de lindos e sutis, deixam o ambiente muito mais confortável e atraente.

Móveis

Essa é a dica mais simples e barata de todas. Mude seus móveis de lugar! Trocar a disposição dos móveis é uma solução rápida e muito eficaz para quem quer dar uma cara nova para um ambiente sem vida. Além de tudo, se não gostar do novo jeito, você continua tendo a opção de mudar de novo e tentar outras formas. Você também pode investir em nichos e prateleiras que, além de versáteis, oferecem muitas possibilidades de mudanças.

Objetos decorativos e plantas

Apostar em objetos decorativos é também uma ótima opção para quem busca dar uma cara nova para sua casa. Você pode mudar as almofadas, comprar puffs e até mesmo trocar de sofá. Outra ideia é investir em luminárias e abajures que combinem com o estilo do espaço que você pretende criar. Além dessas opções, há também a possibilidade de trazer um pouco da natureza para dentro de casa. Busque plantas que sejam adequadas para cada ambiente e ouse na escolha dos vasos, assim sua casa ficará muito mais aconchegante e moderna.

Piso

O piso da casa é um dos grandes responsáveis pela formação da identidade dos ambientes, então, se você cansou do seu e acha que é hora de mudar, nós temos as opções perfeitas para você. O Cimento cinza, além de ter uma cor que é tendência de decoração, é uma ótima pedida para quem gosta de ousar em outros elementos da decoração e de ter uma base que, apesar de neutro, oferece muitas possibilidades. O Essence Acetinado é o tipo de revestimento que traz um ar mais rústico e moderno, pode ser aplicado em diversos ambientes e tem resistência ao escorregamento, fator que é essencial para quem tem crianças ou idosos em casa.

E aí, gostou das nossas dicas? Se você ainda tem dúvidas sobre o que escolher para repaginar sua casa, acesse nosso site, lá temos dicas para sua decoração monocromática, para sua sala, cozinha, área externa e muito mais.