Tendência de 2020, e ainda uma das opções de decoração mais esperadas para este ano, os ambientes monocromáticos são incrivelmente lindos por diversos motivos, dentre eles está o protagonismo que a sua cor favorita assume na sua casa ou empresa. Com uma boa dose de equilíbrio, a escolha do revestimento para o seu ambiente monocromático terá um resultado impecável.

Quer saber por onde começar? Então, confira esta leitura!

O conceito de decoração monocromática é definido pelo uso da mesma cor em basicamente todo o ambiente. Você pode tanto usar o mesmo tom no espaço inteiro quanto mesclar diferentes tipos de tonalidades, e nos locais com menos destaque, vale o uso de cores neutras, como branco, cinza ou madeira, para não deixar o local sobrecarregado demais.

Na prática, pode-se imaginar a seguinte situação: você escolheu o amarelo como a cor da decoração, então será essa a cor que estará presente, por exemplo, nos armários, lustres, utensílios e até mesmo no assento das poltronas. Nos demais itens, vão muito bem as cores neutras que comentamos.

É justamente aí que entra a escolha do revestimento para o seu ambiente monocromático. O que vai muito bem quando você opta por esse estilo de decoração, são peças como o Branco Neve Acetinado, já que essa é a cor que literalmente vai bem com tudo.

Os revestimentos que se assemelham à madeira, como é o caso do Confort ou do Essence, também são excelentes escolhas para a decoração monocromática, pois a madeira é outro elemento coringa.

Por fim, vamos ao preferido dos arquitetos e decoradores: os tons de cimento! Já imaginou um ambiente com móveis todos em cor chumbo? O revestimento Chicago seria a opção perfeita para o chão. Ficará um grande sucesso.

Algumas cores que ficam incríveis na sua decoração monocromática, são:

  • Preto;
  • Amarelo;
  • Cinza;
  • Chumbo;
  • Vermelho;
  • Laranja;
  • Verde água.

Mas, cuidado para não ousar demais e deixar o ambiente cansativo.

Você optou por esse estilo de decoração para um ambiente de sua casa ou estabelecimento comercial? Conte para gente nos comentários!

Clique aqui para conhecer nossas redes sociais e ficar por dentro das novidades da Lef Cerâmicas.