A cozinha é praticamente onde tudo acontece dentro de uma casa, com jantares em família, reunião de amigos, grandes criações e muita alegria. Por isso, na hora da reforma ou construção é preciso carinho e atenção na escolha dos revestimentos do ambiente. O estilo da decoração do restante da casa deve ser considerado, assim como o gosto pessoal dos moradores. Afinal, são eles que vão passar muito tempo ali. 

Alguns fatores são mais importantes nessa decisão, assim, considerando ser o que chamamos de área molhada, e a grande circulação de pessoas na cozinha, precisamos primeiro pensar em resistência e durabilidade. Para o piso, é fundamental focar em opções menos escorregadias e, nesse quesito, as pedras são bastante cotadas. Porém, a rusticidade e textura das pedras não é muito indicada quando pensamos na praticidade do dia a dia, que pede um piso que seja de fácil limpeza, fazendo com que os revestimentos da LEF se encaixem perfeitamente. 

Neste caso, considere a utilização de peças como o CIMENTO AD, que, como o próprio nome já diz, é uma cerâmica que imita o cimento, conta com um acabamento fosco e traz menos riscos de escorregar. Para quem prefere uma decoração mais clássica, os pisos cerâmicos que imitam a madeira são perfeitos, como o ESSENCE ACETINADO e o MANACÁ, ambos da LINHA MADEIRAS. Eles trazem um tom mais escuro e cada um em um formato, quadrado e retangular, respectivamente, para que você escolha o seu preferido ou qual deles se encaixa melhor na metragem de sua cozinha. 

Nas paredes você pode abrir um pouco mais o leque, já que a função do azulejo aqui é a decoração. Porém, com a utilização, principalmente de gorduras, o revestimento precisa também ter uma boa resistência e ser fácil de limpar. Um bom exemplo que agrega estilo à decoração, mas também apresenta os benefícios necessários, é o ARTEMIS, da LINHA GEOMÉTRICOS, que traz uma estampa particular e se transforma em um belíssimo mosaico após ser aplicada na superfície. Se a intenção é que a parede seja mais clean, opte por itens como o MARMOL, CENIA ou ainda o CASTELLO, que trazem um pouquinho de cor ao ambiente, porém, sem muitos detalhes na estampa. Para quem gosta mais de ambientes super iluminados, o bom e velho branco conquista espaço, como o nosso ASTRA, com um acabamento brilhante que vai agregar beleza e claridade à sua cozinha. 

Ou ainda, que tal inovar e escolher itens diferentes para piso e paredes? Escolha tons que se complementam, como a opção LOFT AD para o piso, combinando com o BORJA nas paredes. Os tons pastéis, neste exemplo levemente rosáceo, proporcionam harmonia visual, mantendo um piso mais neutro e a parede mais colorida com cerâmicas de alta qualidade, e que vão fazer a diferença na beleza, manutenção e limpeza da cozinha. 

São inúmeras opções e, com certeza, alguma delas vai suprir a exigência do ambiente juntamente com uma estampa que agrade ao gosto pessoal dos moradores. 

Conheça todos os nossos produtos e comece a elencar os seus favoritos!