Está pensando em construir e reformar e ainda tem dúvidas se vale a pena colocar revestimentos decorados nos seus ambientes? A resposta é sim, vale super a pena. 

Basta conferir as dicas de como aplicar esse tipo de material e tomar essa decisão sem medo de ser feliz.

Quer conferir? Fique por aqui e tenha uma excelente leitura!

O que são revestimentos decorados?

Primeiramente, vamos esclarecer o que são os chamados revestimentos decorados. Eles são materiais que podem apresentar diferentes padrões, texturas, cores e acabamentos, o que permite criar diferentes estilos de decoração, como moderno, rústico, clássico, entre outros. 

Expo Revestir 2023: veja as novidades apresentadas pela LEF Cerâmica.

Além disso, esse tipo de material também pode ser utilizado para criar efeitos visuais interessantes, como ilusão de profundidade, luminosidade e movimento.

Os revestimentos decorados são muito utilizados em projetos de arquitetura e decoração, tanto em nossa casa como em ambientes comerciais, e podem ser combinados com outros elementos decorativos, como móveis, cortinas, tapetes, entre outros, para criar um ambiente harmonioso e acolhedor.

E como usá-los sem errar?

A seguir, daremos o passo a passo de como usar os revestimentos decorados sem pesar no seu ambiente. Venha conferir!

A primeira dica é escolher uma parede para dar destaque. Você pode cobri-la totalmente com um revestimento decorado, o que criará um ponto focal no ambiente e dará uma sensação de profundidade e textura.

Veja dicas de ouro para escolher o azulejo da sua cozinha.

Outra dica de ouro é combinar diferentes padrões para criar um visual mais interessante e moderno. Mas, atenção: é preciso ficar de olho para que esses padrões combinem entre si e não entrem em conflito.

Mais uma dica que vale a pena anotar é aplicar os revestimentos decorados em áreas específicas da casa, como atrás da cabeceira da cama, em volta de uma lareira ou na parede da sala de jantar. Você vai se surpreender com o resultado positivo. 

Por fim, escolha o estilo certo. Existem muitos tipos de revestimentos decorados disponíveis, desde mosaicos até azulejos pintados à mão. Escolha o estilo que melhor se adapte à sua decoração e personalidade.

Revestimentos decorados na prática

Para você conseguir visualizar tudo o que dissemos acima, apresentaremos a seguir exemplos de revestimentos decorados.

Basta acessar o link para conhecê-los agora mesmo.

  1. BASALTO BROWN
  2. ETNA
  3. TEXTILE
  4. PASTILHA BEGE
  5. PASTILHA CINZA

Dica final

Na hora de escolher seu revestimento decorado, uma dica importante é considerar criar uma composição de contraste. 

Se você tiver paredes de cores claras, por exemplo, pode optar por um revestimento decorado com cores mais escuras e intensas. Isso criará um contraste agradável e destacará o revestimento.

Para finalizarmos, lembre-se de que os revestimentos decorados podem ser uma maneira divertida e fácil de dar um toque pessoal à sua casa. 

Como escolher piso para apartamento? A resposta está aqui.

Com um pouco de criatividade e planejamento, você pode usá-los para transformar qualquer espaço em uma obra de arte única e surpreendente.

Gostou do conteúdo? Aproveite para seguir a Lef Cerâmica também nas redes sociais, assim você pode conferir outros materiais relevantes como este!

Nos vemos no próximo post!