Vamos falar a verdade: uma das etapas mais emocionantes de uma obra é, sem dúvida, a da escolha dos pisos. Afinal, eles transmitem para o ambiente a nossa personalidade e estilo, e devem ser selecionados a dedo para proporcionar um efeito que atenda às nossas expectativas. E se a ideia é instalar revestimentos cerâmicos em um apartamento, é preciso ficar atento a algumas especificidades. É sobre isso que viemos falar por aqui. Portanto, prepare o bloco de notas, porque falaremos a seguir sobre como escolher o piso para apartamento.

Tenha uma ótima leitura!

Nós sempre reforçamos a importância de respeitar seu gosto pessoal, assim como a praticidade, na hora de escolher o piso que é ideal para você. Isso não é diferente para um apartamento, principalmente se ele for compacto. Nesse caso, é muito interessante utilizar algumas técnicas que dão a ideia de amplitude para o ambiente.

Uma boa maneira de fazer isso é escolher um único revestimento cerâmico para instalar no apartamento inteiro. Nesse caso, você pode optar por um modelo distinto somente para as áreas molhadas e molháveis, para evitar acidentes em casa.

Alguns estilos de revestimento cumprem brilhantemente esse papel. O primeiro deles é o revestimento que se assemelha à madeira, como o Essence Acetinado. Já o segundo é o que se assemelha ao cimento, que dá um toque moderno ao ambiente. O Chicago é uma peça linda e, com certeza, ficará um charme no seu apê. 

Por fim, há também a possibilidade de optar por um revestimento cerâmico clean, utilizando a famosa técnica do menos é mais. O Linho Bege pode ser uma ótima opção se essa for a sua escolha.

Já para as áreas que terão contato com água, é preciso escolher revestimento com resistência ao escorregamento. O Manacá é um produto que, além de lindo, cumpre esse requisito. 

Em regra geral, estas são excelentes dicas para escolher o revestimento ideal para o seu apartamento:

  • Prefira um piso que seja fácil de limpar, tornando mais fácil a manutenção diária.
  • Escolha uma estampa que seja mais difícil de enjoar, afinal o seu revestimento foi feito para durar anos!
  • Você pode usar um modelo nas áreas íntimas e deixar uma segunda opção para os demais cômodos, o que é uma ideia excelente.

O importante é você olhar para os produtos selecionados e ter a certeza de que foram feitos para o seu lar!

Gostou das dicas?

Conte para nós quais foram as opções que você mais gostou!

Nos vemos em breve!