Pintou aquela vontade de repaginar o seu lar, mas o valor disponível para fazer esse investimento é pequeno? Pode ficar tranquilo, pois dá para decorar a casa gastando pouco e nós vamos dividir com você dicas incríveis para isso.

Confira essa leitura e prepare o print!

Como estão os elementos de base da sua casa?

Antes de mais nada, vale a pena pensar sobre algo importante: como estão as paredes e o piso da sua casa? Para que a sua nova decoração tenha um efeito interessante, é preciso que eles estejam em bom estado.

A nossa recomendação é que, caso escolha trocar os revestimentos, você prefira produtos neutros, que combinem com todos os estilos de decoração. Abaixo, vamos deixar algumas opções de produtos para essa finalidade:

SENSI

ANGRA

BEIGE BRILHO

BRANCO NEVE ACETINADO

GRIS BRILHANTE

Assim, caso tenha novamente a vontade de repaginar a casa, você terá a certeza de que seu piso ou azulejo vão combinar. 

Agora, vamos às dicas para você decorar a casa gastando pouco!

1. Coloque a mão na massa

A primeira dica que vale muito para você economizar é entrar no mood faça você mesmo. Basta procurar nos mecanismos de busca como fazer tal tarefa ou item decorativo e colocar as mãos à obra.

Você pode fazer isso para pintar uma parede de cor diferente, para instalar prateleiras ou cortinas. Mas cuidado para não tentar fazer sozinho algo que demanda alto investimento, pois isso pode gerar desperdício financeiro.

2. Invista em acessórios

Alguns acessórios tem o poder de dar uma vida nova para o seu lar, e escolhê-los é uma excelente opção para você decorar a casa gastando pouco.

Estamos falando de almofadas, cortinas, tapetes e até mesmo quadros, e dá para optar por itens lindos e de baixo custo. 

As tramas metálicas também são interessantes para compor o seu ambiente, pois elas são charmosas, baratas e ótimas para pendurar fotos ou recados. 

3. As plantas decoram e dão vida ao seu ambiente

Mais um item muito legal para você decorar sua casa gastando pouco é utilizar espécies como suculentas, cactos e outras plantas fáceis de cuidar como itens decorativos.

Além de trazer vida para o ambiente, elas não custam caro e são muito bonitas. E tem mais: alguns estudos mostram que ter plantas em casa reduz os níveis de estresse e ansiedade, além de elevar a nossa felicidade.

4. Para decorar a casa gastando pouco, mude os móveis de lugar

Já pensou em mudar a posição da sua mobília para gerar um efeito diferenciado para o ambiente? Parece pouca coisa, mas esse pequeno passo já é o suficiente para deixar o seu lar com um novo visual. 


Mas, antes de fazer isso, meça os espaços e o tamanho dos móveis disponíveis. Assim você terá uma visão sobre o que é ou não possível mexer. 

5. Capriche da iluminação

Por fim, a última dica é: dê uma atenção especial à iluminação da sua casa. Itens como luminárias e pisca pisca de Natal de cor neutra já darão um charme e tanto no seu ambiente. 

Agora que você já sabe como decorar sua casa gastando pouco, é hora de agir! Faça um planejamento com tudo o que você deseja mudar e mãos à obra!