Chegamos naquela etapa super importante da sua obra: a da escolha dos revestimentos da sua área externa. Nós sabemos bem que a decisão do produto perfeito envolve uma série de fatores, para que a gente alcance o objetivo principal: valorizar a sua casa, tornando-a prática para a limpeza e linda, como você tanto esperou. Então, se você quer saber os segredos para fazer sua escolha, confira o conteúdo deste post e inspire-se com estas ideias!

Veja só: já parou para pensar que em uma área externa, pode haver diversos tipos de ambientes? Você pode ter uma parte coberta e com pouco contato com água, como no espaço gourmet, pode ter aquele espaço totalmente exposto ao clima, assim como a área da garagem. Portanto, todos eles têm características distintas, as quais precisam ser levadas em conta na hora de escolher o revestimento perfeito. Então, vamos lá:

Piso com acabamento granilhado

Embora demande um cuidado diferenciado para manter o quintal limpo, o piso com acabamento granilhado é considerado o grande coringa para as áreas externas. Isso porque eles são mais seguros quando estão em contato com a água, protegendo dos famosos escorregões. Mas, fique tranquilo: como nosso objetivo aqui é realçar a beleza da sua área externa, existem opções lindas desse tipo de revestimento, que dão charme e elegância para o seu espaço.

  • Exemplo disso é o Baltimore, que além de ter o acabamento granilhado, protegendo sua área externa de umidade e dos acidentes, tem um visual incrível que com certeza vai dar um up na sua área externa. Agora, se você quer ir para uma linha que se assemelha à pedra, uma escolha certeira é o Mineral, que também é com acabamento granilhado e traz as nuances desse elemento da natureza.

Linha madeiras

Estamos acostumados com essa opção de revestimento para as áreas internas, mas a linha madeiras está sendo uma das queridinhas também para as áreas externas. Isso porque é possível formar um efeito deck, deixando sua área gourmet ou área próxima da piscina um grande charme. Você pode apostar em peças como a Kona, que tem PEI 4 e permite o contato com as ações do tempo. Ou, por exemplo, o Frassino. Embora as duas peças não sejam com o acabamento granilhado, elas têm alta resistência ao escorregamento.

Revestimentos neutros

Sabe aquele ditado popular: o menos é mais? Ele é super válido quando o assunto é a escolha do seu revestimento. Quando você aposta em peças neutras, fica mais fácil e super prático compor a decoração da sua área externa, pois eles combinam literalmente com tudo! Aqui, não poderíamos deixar de citar o Siena, que traz os tons de bege, assim como o Ravello Marfil, nos tons de cinza.

A dica final é que para realçar a beleza da sua área externa, você precisa combinar elementos decisivos: um revestimento que atenda ao seu gosto pessoal, que seja resistente para essa área e que, se possível, tenha resistência a escorregões.

Agora, é só escolher o seu piso favorito!