Pisos e Revestimentos que imitam pedra, valem a pena? 

A pedra é um material muito procurado e apreciado no mercado por proporcionar um visual elegante e rústico ao ambiente através de seus variados desenhos e texturas. No entanto, seu custo é elevado, principalmente se aplicada em grandes áreas. A melhor alternativa para substituí-la, são os revestimentos que imitam pedra natural.

Os revestimentos que imitam pedra, oferecem um ótimo custo-benefício, pela facilidade de instalação, pouco peso e alta aderência, e em termos de fidelidade de textura, mantém as mesmas características, porém muito mais econômica. 

 

Estética e versatilidade

Uma das vantagens em optar pelos revestimentos que imitam pedra, é a versatilidade de encontrá-lo em diferentes tamanhos, texturas e cores, o que possibilita uma infinidade de combinações, além de poder ser utilizado em ambientes internos e externos da casa. 

 

Vantagens de limpeza e manutenção

Os revestimentos que imitam pedra são mais resistentes aos produtos de limpeza e garantem uma melhor higienização. Isso não acontece com a pedra natural, pois elas mancham com facilidade, são sensíveis à fricção e para a limpeza é necessário  muitos cuidados. 

Outro ponto a ser considerado ao escolher a pedra, é que não existe um padrão, ou seja, sempre vai variar cor, tamanho e até mesmo a textura, o que pode ser uma dor de cabeça no futuro. Isso não acontece com a cerâmica, pois ela é fabricada dentro de um padrão, assim é possível adquirir uma quantidade de produto excedente para possíveis eventualidades, sem alterar a aparência do projeto.

 

É importante lembrar que ao escolher o revestimento, é necessário levar em conta fatores como: local de aplicação, umidade do ambiente, exposição ao sol e resistência. Geralmente eles são usados em pisos e paredes de garagens, quintais, detalhes de banheiro, áreas de churrasqueira, varandas e lounges. 

Agora que você já conhece um pouco mais sobre revestimentos que imitam pedra, conheça nossa coleção Pedras para se inspirar!