Quer conhecer os principais erros de decoração para passar bem longe deles? Neste post falaremos justamente sobre esse assunto, afinal, esse é um fator importante para deixar sua casa linda e charmosa.

Confira esta leitura que preparamos para você e anote as dicas!

Quando o assunto é a decoração da nossa casa, quem nunca errou que atire a primeira pedra. 

Mas, se pararmos para pensar, normalmente essas gafes acontecem porque cometemos exageros, seja com a quantidade de itens decorativos que colocamos nos ambientes ou no tamanho dos acessórios. 

Isso nos inspira a falar sobre o primeiro erro:

  1. Decorar sua casa sem um planejamento.

Um dos principais erros da maioria das pessoas é decorar um ambiente sem antes planejar essa ação. Os itens utilizados podem ficar totalmente desencontrados e o resultado muito abaixo das suas expectativas.

Por isso, a nossa dicar é iniciar a decoração bom um bom planejamento. Meça seus espaços, entenda as áreas disponíveis que você tem para decorar e escolha seu estilo de decoração (você pode criar o seu). Esses são excelentes caminhos. 

  1. Cuidado com o excesso de móveis! 

Sabe aquela regra do menos é mais? Ela é coringa para nós! 

Nesse sentido, um dos principais erros de decoração é colocar móveis demais em um ambiente, deixando-o totalmente sobrecarregado. 

O melhor caminho é escolher móveis funcionais e em uma quantidade equilibrada com o tamanho do seu cômodo. É fundamental que existam espaços livres para circulação.

  1. Não exagere na quantidade de cores e estampas.

No universo do design de interiores, as cores neutras são nossas maiores aliadas. No entanto, dá para compor ambientes incríveis utilizando cores fortes ou mesmo estampas marcantes.

Vamos supor que você colocou destaque nas paredes, utilizando a Pastilha Cinza, por exemplo. O ideal é apostar em cores neutras e dentro da paleta de cores dessa peça que comentamos.

Dentre os erros de decoração que mais impactam no resultado do seu ambiente, está utilizar cores fortes e estampas em exagero. 

E se você quer acertar, um bom caminho é escolhendo cores neutras para o piso. Aqui vão algumas dicas:

BEIGE BRILHO

GRIS BRILHANTE

LINHO BEGE

IVORY

ANGRA

  1. Mas não tenha medo de usar cores.

O equilíbrio é tudo, e ele é um excelente caminho para você fugir dos erros de decoração. Por isso, utilizar somente tons neutros na casa inteira pode dar como resultado ambiente sem graça, sem vida.

Não tenha medo de colocar um amarelo vibrante em um ambiente cinza ou um azul-celeste em um ambiente predominantemente bege.

Esta peça, por exemplo, pode dar um charme e tanto no seu ambiente, desde que você saiba combiná-la de forma harmônica.

As cores também são nossas aliadas, é só usá-las com sabedoria.

  1. Esquecer da iluminação. 

Para fechar a nossa lista de erros de decoração, a nossa dica final é: lembre-se de contemplar em seu projeto os itens de iluminação. 

Novamente, sem cometer exageros, lustres, pendentes e lâmpadas especiais podem fechar sua decoração com chave de ouro.

E aí, quais desses erros de decoração você já cometeu alguma vez? Conte para nós nos comentários! Nos vemos no próximo post!