Quando o assunto é decoração da nossa casa, elementos versáteis são as melhores pedidas. E, pensando nisso, nós viemos aqui conversar com você sobre os motivos de escolher o revestimento cerâmico neutro na sua próxima reforma ou construção.

Você verá que essa é uma excelente opção para a sua necessidade, e o nosso objetivo é que você finalize essa obra satisfeito com o resultado.

Então, se quiser saber tudo sobre esse assunto, é só continuar aqui com a gente!

Revestimento cerâmico neutro

No mundo da decoração, as cores neutras são nossas grandes aliadas, pois tons como branco, preto e marrom, assim como suas derivações, se adequam a diferentes estilos e gostos.

Quando transportamos essa ideia para os revestimentos cerâmicos, esses benefícios ficam ainda mais evidentes. 

Isso porque esse tipo de produto é feito para durar anos e envolve um investimento importante. Dessa maneira, quando optamos por peças temporais e marcantes, elas podem deixar de funcionar em um curto espaço de tempo, demandando uma nova reforma antes do esperado.

Ou seja: nós não queremos que isso aconteça. Então, falaremos a seguir das vantagens de escolher o revestimento cerâmico neutro. Confira!

Motivo 1: vai bem com tudo!

Vamos supor que você escolheu uma cerâmica cinza para compor um ambiente industrial, mas, pouco tempo depois, decidiu mudar o estilo da sua casa.

Por ter escolhido um revestimento cerâmico neutro, essa decisão torna-se totalmente possível. E, assim como o cinza, tonalidades voltadas para o branco e para o marrom também têm a mesma versatilidade.

Quando optamos por esse tipo de produto, dá pra mudar sempre que quiser a decoração de casa!

Motivo 2: ambiente iluminado

Quanto apostamos em produtos neutros e claros, eles favorecem a iluminação natural do ambiente. Você verá que, além disso, o revestimento cerâmico neutro proporcionará a ideia de amplitude e deixará tudo muito mais clean.

Motivo 3: Decoração como foco 

Os tons coloridos ou marcantes presentes em cortinas, móveis, adereços e quadros ficarão em destaque quando você aposta no revestimento cerâmico neutro.

E a melhor parte disso é que, quando enjoar desses itens, eles podem ser facilmente substituídos.

Motivo 4: práticos para limpar

O revestimento cerâmico, além de lindo, é super prático de manter limpo. Basta você retirar a sujeira mais grossa com a vassoura ou o aspirador de pó, passar um pano molhado com água e detergente líquido e finalizar com um pano seco, e pronto: seu piso estará brilhando novamente!

Motivo 5: revestimento cerâmico neutro favorece a tranquilidade e o relaxamento

Ambientes claros, com poucos elementos, são ideais para seus momentos de relaxamento. 

Por isso, o revestimento cerâmico neutro é uma excelente pedida para salas de descanso e para os quartos. 

Agora que você já conhece os 5 motivos para apostar nessa paleta de cores, conheça alguns revestimentos neutros que podem ser excelentes para a sua necessidade!

ARENITO BEIGE

ARENITO GRIS

BEIGE BRILHO

CIMENTO MARFIL

E aí, qual é o seu preferido? Conte para nós nos comentários! E… nos vemos no próximo post!