Quais são suas principais dúvidas sobre os revestimentos cerâmicos? Apesar de o material ser uma das opções mais antigas à disposição dos consumidores, muitos ainda têm questionamentos sobre aplicação, tipo de acabamento, durabilidade entre outros. Para ajudá-lo, separamos uma lista com 5 mitos e verdades sobre revestimentos cerâmicos.

Continue aqui com a gente e tenha uma excelente leitura!

Qual a importância dos revestimentos cerâmicos para o mercado nacional?

Para começarmos este post, vamos dividir com você algumas informações importantes.

Os revestimentos cerâmicos são muito mais que práticos, versáteis e modernos. Esse é um dos segmentos de negócio mais antigos do nosso país e temos títulos interessantes sobre esse assunto.

Para você ter uma ideia, somos um dos países com a maior produção de cerâmica do mundo e, além disso, também somos um dos que mais exporta. 

Por essas e outras que os nossos produtos têm uma qualidade ímpar e é um das grandes preferências dos consumidores.

Mas vamos direto ao ponto. Sabemos que você tem dúvidas sobre os mitos e verdades sobre os revestimentos cerâmicos e nós vamos falar sobre isso agora!

Os pisos cerâmicos não são indicados para ambientes externos.

Mito! Inclusive, essa é uma das melhores opções de piso para as áreas externas, garantindo resistência a escorregamento, prevenção de infiltração, entre outros benefícios. 

Você precisa se atentar sobre o tipo de cerâmica que vai escolher para esse ambiente, pois ele deve ter o acabamento ideal para essa finalidade.

Aqui você encontra mais informações sobre esse assunto!

Revestimentos cerâmicos podem ser aplicados na parede.

Verdade! Essa é uma excelente opção, diga-se de passagem!

Quando você escolher aplicar o revestimento cerâmico, além de garantir um efeito estético interessante, você ainda protege a parede de infiltrações.

Aqui você pode conferir mais detalhes de como aplicar esse material em paredes externas. 

Revestimentos cerâmicos são lindos, mas é difícil mantê-los limpos.

Mito! Na verdade, podemos afirmar que é exatamente o contrário.

Esse é um dos tipos de piso mais práticos para a limpeza do dia a dia. Basta retirar a sujeira mais grossa com vassoura ou aspirador, passar um pano com detergente neutro diluído na água e finalizar com um pano seco.

Se sua ideia é praticidade, vale muito a pena investir no revestimento cerâmico.

Expor meu revestimento cerâmico ao sol, nas áreas externas, pode manchá-lo.

Mito! Os revestimentos cerâmicos para áreas externas foram produzidos justamente para essa finalidade. Portanto, seu acabamento foi pensado para resistir aos efeitos do clima.

Aplique-o em seu quintal sem medo de ser feliz!

Para finalizarmos, vamos deixar uma pergunta para você: a sua dúvida foi esclarecida nessa lista de mitos e verdades sobre revestimentos cerâmicos?

Se não foi, deixe sua pergunta em nossos comentários. Será um prazer responder.

Nos vemos no próximo post!