Estar no nosso lar é uma delícia. Mas a gente sabe bem que essa sensação de bem-estar só vem quando nos sentimos satisfeitos e confortáveis onde estamos, caso contrário, o sentimento é inverso. E esse assunto inspirou o tema que queremos conversar por aqui hoje. Queremos dividir com você 3 motivos para decorar sua casa. 

Você vai se surpreender com os benefícios de ter um lar bonito, dentro da sua realidade. 

Confira esta leitura que preparamos para você e inspire-se!

A influência do ambiente para nosso humor

Você já parou para pensar como os ambientes que frequentamos influenciam em nosso humor e em nossos sentimentos? 

Uma casa bagunçada, por exemplo, deixa nossas ideias da mesma maneira. Assim como uma luz baixa é inimiga da produtividade: ela induz ao descanso e relaxamento.

E é um fato que nosso cérebro é impactado diretamente pelo ambiente onde estamos, e em nosso lar, isso não é diferente. 

E, por essas e outras, a lista dos motivos para decorar a nossa casa está diretamente relacionada à nossa felicidade em estar dentro dela e à forma que o ambiente se torna aliado das nossas atividades diárias.

Então, vamos lá!

Casa decorada favorece nossa organização e produtividade

É um fato que uma casa, quando bem decorada e organizada, contribui diretamente com nossa organização pessoal. 

Além de você não ficar horas e horas procurando os itens que você deseja, a sensação de beleza e organização traz conforto também para seu cérebro. 

Quando tudo está de qualquer jeito, é comum virem à tona o estresse, ansiedade e o mau humor. Diferentemente de uma casa bonita e organizada, que deixa tudo em mãos para hora de você realizar sua rotina.

Entre os motivos para decorar sua casa, esse recebe um destaque especial!

Casa decorada afeta diretamente nosso humor

Já parou para pensar na sensação que você tem ao entrar em um espaço bonito e cheiroso?

Com certeza, é de bem-estar. O ambiente onde estamos pode nos deixar felizes, tristes, tranquilos, irritados, e escolher um um lar decorado e confortável desperta em nós as melhores emoções.

Experimente, por exemplo, deixar sua casa bem arrumadinha, com um arranjo de flores e um aroma de que você goste. Será inevitável chegar ao seu lar e não sentir o conforto em estar nesse ambiente.

Casa decorada favorece nosso descanso

Chegar de um dia cansativo de trabalho a uma casa bagunçada, sem o carinho com os detalhes, chega a ser perturbador. A maioria das pessoas não conseguirá deitar e relaxar em um ambiente como esse.

Portanto, entre os motivos de decorar a sua casa, listamos torná-la um ambiente agradável para você relaxar. A sensação de bem-estar será muito mais frequente e você se sentirá melhor nela.

Agora que já sabe os motivos para decorar a sua casa, daremos dicas práticas para você deixar seu espaço mais aconchegante!

Olhe para a estrutura da sua casa

Se sua casa está precisando de uma reforma, como a troca de pisos e pintura das paredes, faça um planejamento para conseguir realizar essa primeira etapa.

Revestimentos cerâmicos neutros como o ACARAÍ e o ANGRA são fáceis de combinar com qualquer estilo de decoração.

Já os revestimentos que se assemelham à madeira, como o CABERNET e o CARVALHO trazem a sensação de aconchego, do qual tanto falamos nas linhas acima.

Dê atenção aos detalhes

Com a parte estrutural em ordem, olhe para os detalhes! Quadros, mantas e almofadas dão um ar gostoso de casa bem decorada.

Além disso, você pode apostar em decoração com plantas, que está sendo uma grande pedida dos consumidores e dos profissionais da área.

O importante é que tudo esteja a sua cara e que você se sinta confortável com suas escolhas.

Crie ambientes funcionais

Por fim, crie ambientes propícios para suas atividades. Se você trabalha de casa, por exemplo, é interessante decorar o seu escritório de modo que ele fique agradável e organizado para sua jornada de trabalho.

E a dica final é o convite para você continuar acompanhando nosso blog. Pois sempre trazemos por aqui dicas de decoração para sua casa ficar cada vez mais gostosa.

Anotou as dicas? Então mãos à obra. Capriche na decoração do seu lar para ter um ambiente bem gostoso e confortável para você e para sua família.