Os pisos cerâmicos são uma das opções de acabamento mais utilizada na construção civil, e isso não é à toa, pois eles reúnem benefícios importantes para o resultado final da obra, os quais brilham os olhos dos consumidores. Pensando nesse assunto, nós preparamos um post com as 5 principais características dos pisos cerâmicos, para você entender um pouco melhor sobre esse assunto.

Confira atentamente essas informações e tenha uma excelente leitura.

Para começarmos, vamos contar para você um pouquinho sobre como é feito o https://lef.com.br/blog

Basicamente, uma base de argila é prensada, coberta com esmaltes e decoração. Depois, ela é levada para uma temperatura altíssima, de mais de 800ºC, formando as placas que a gente conhece.

O resultado final é um piso com uma infinidade imensa de estampas, tamanhos e acabamentos, para agradar todos os gostos e atender às mais diversas necessidades. 

As 5 principais características dos pisos cerâmicos

1. Durabilidade 

A durabilidade é uma das características dos pisos cerâmicos que vale destaque. Tem alguns materiais que demandam manutenções constantes, mas este, quando instalado na forma correta, respeitando todas as indicações do fabricante, pode durar até 50 anos.

Sim, você não leu errado. Aqui nós explicamos um pouco sobre esse tema, mas é fundamental que você conte com uma mão-de-obra qualificada para realizar essa tarefa e que use rejunte, argamassa e outros materiais de alta qualidade.

2. Praticidade para limpeza

Faz parte das características desse produto a facilidade em mantê-lo limpo. Depois da obra, é preciso uma atenção especial para a limpeza. 

Mas, no dia a dia, basta passar um aspirador de pó e um pano com detergente neutro para conservar a sua casa do jeito que você gosta.

3. Acabamento final com alta qualidade

Mais um item que entra para a lista de características dos pisos cerâmicos é a qualidade do acabamento final. Mais uma vez reforçamos: quando o produto é instalado da forma correta, ele proporciona um resultado incrível.

É claro que, para isso, é determinante escolher também um material de qualidade e uma estampa que agrade o seu gosto pessoal.

4. Proteção contra infiltrações

Mais uma característica que não pode ficar de fora é a capacidade de proteger a estrutura da sua obra contra infiltrações. O piso cerâmico quando bem instalado impede que a água entre no contrapiso, evitando aquela dor de cabeça que você quer passar longe.

Mas, antes dele o profissional que vai realizar o assentamento precisa aplicar um impermeabilizante ideal para essa funcionalidade, e por isso é tão importante que esse serviço seja realizado por quem realmente entende do assunto.

5. Acabamento com visual agradável 

Deixamos esse item por último, mas ele não é menos importante. Com a evolução da indústria cerâmica, atualmente contamos no mercado com uma lista imensa de estampas e acabamentos de pisos.

Aqui na Lef Cerâmica, por exemplo, você conta com uma infinidade de opções, e certamente vai encontrar aquela que mais te agrada. Então, somando o aspecto da placa com sua estampa, o resultado final é um acabamento com visual agradável.

Todas essas características são colocadas em prática, 

Dica de ouro

Para finalizarmos, é importante destacarmos algo importante. Todas essas características estão presentes no produto, mas elas ganham vida em sua casa ou estabelecimento comercial quando são respeitados os critérios indicados pelos fabricantes.

Isso envolve escolha do piso certo para cada ambiente, qualidade do assentamento e o cuidado diário para não danificar o material. Aqui em nosso blog você encontra todas as informações que precisa para alcançar esses benefícios.

Anotou as dicas? Agora é só escolher o piso cerâmico perfeito para sua obra e ver na prática tudo isso que comentamos por aqui.

Nos vemos no próximo post!