Você já parou e pensou na importância do rejunte para o resultado final da sua obra? Essa “massa” que preenche os espaços entre os pisos e revestimentos cumpre com diversos papéis, os quais são determinantes para você ter maior durabilidade das peças instaladas e uma aparência do jeito que você espera.

Primeiramente, o rejunte serve para anular as dilatações do solo e da parede chamadas de movimentações, que são causadas pelo frio, calor e umidade. Além disso, é uma forma de corrigir as pequenas variações entre um revestimento e o outro e, por fim, impede que a água entre para o piso, evitando possíveis danos de infiltração.

No entanto, para que o rejunte cumpra com o seu papel, é preciso que você aplique o tipo certo para cada ambiente. E é sobre isso que viemos falar por aqui!

Olhe só!

Para o ambiente molhado, como é o caso do banheiro ou uma piscina, que tem contato com água o tempo todo, o indicado é você apostar nos rejuntes de acrílico. 

Para os ambientes molháveis, como é o caso de uma cozinha ou lavanderia, o indicado é o rejunte epóxi.

Já o rejunte resinado, que é o tipo mais comum no mercado, é uma espécie de cimento. Ele deteriora com facilidade, pois absorve mais sujeira do ambiente.

Escolha a cor do seu rejunte!

Todas as marcas de rejunte têm uma grande cartela de cores variadas para você escolher. Existem pessoas que preferem fazer um ambiente uniforme, apostando em rejuntes com a mesma cor do revestimento e aqueles que escolhem uma cor diferente, para causar um contraste. Aqui, a dica é você escolher o que mais te agrada!

Anotou as dicas? Agora é só fazer a escolha certa.