Com certeza você já deve ter ouvido, ou até mesmo falado, a expressão “a primeira impressão é a que fica”, não é mesmo? Pois é, ambientes limpos, sempre bem decorados e organizados são marcantes e garantem boas memórias.

Pode até não ser tão óbvio, mas o piso possui grande influência em estabelecimentos comerciais. Estética, limpeza, segurança e funcionalidade são aspectos que facilmente ficam evidenciados no chão. Por isso, a escolha do piso certo não deve envolver apenas questões de beleza e estética; a manutenção, a durabilidade do material, a resistência e o custo também devem ser analisados, assim como o conforto acústico e térmico.

Anteriormente, aqui em nosso blog, falamos sobre como escolher o revestimento para o seu estabelecimento comercial e agora que você já conhece os aspectos essenciais para a escolha de um piso ideal para o espaço de tráfego médio e pesado, vamos listar algumas dicas dos tipos de revestimentos mais indicados para seu estabelecimento comercial.

Madeira
O queridinho de todos! Seja qual for o ambiente, os tons amadeirados são sempre uma ótima escolha de revestimento. Além de clássicos e versáteis, contribuem muito para a decoração de qualquer espaço. O Piso Cerâmico Verniz, por exemplo, possui um ótimo acabamento. E, com seu PEI 4, é o revestimento indicado para diversos tipos de ambiente, deixando qualquer espaço muito mais confortável e atraente. Vale lembrar que, além de ter uma maior facilidade na hora da limpeza, esse piso também ajuda a deixar a temperatura do local mais amena, principalmente nos períodos mais quentes do ano, o que é um ótimo requisito para tornar um estabelecimento comercial ainda mais agradável.

Cimentícios
Essa é uma opção que vem ganhando cada vez mais popularidade. Sua fabricação tem tido cada vez mais modelos, texturas, detalhes e cores, possibilitando a criação de combinações únicas e marcantes. Um exemplo claro dessa diversidade é o Piso Cerâmico Cimento Bege, que faz parte da coleção Cimentos, da Lef. Com sua cor neutra e sofisticada, esse revestimento tem potencial para transformar o piso ou parede do seu estabelecimento comercial em um ambiente marcante e de combinações únicas.

Marmorizados
Para quem gosta de criar detalhes diferentes e surpreender a clientela, esse é o revestimento ideal para estabelecimento comercial. Os revestimentos marmorizados podem ser utilizados nos mais diferentes tipos de loja e são ótimas opções que ajudam a agregar mais personalidade à decoração do seu espaço. Com baixa porosidade e de fácil manutenção e limpeza, eles podem mudar a cara de qualquer obra. O Piso Cerâmico Pulpis é uma ótima escolha para quem busca um revestimento prático e que pode combinar com qualquer ambiente. Com uma cor sutil e delicada, esse piso é um dos mais novos produtos da linha Marmorizados, da Lef.

Confira essas e muitas outras opções de revestimentos em nosso site.

Gostou das dicas? Compartilhe conosco, nos comentários, qual o revestimento que vai mudar a cara da sua obra, em 2021.