Chegou a hora de escolher o revestimento do seu estabelecimento comercial e você não sabe por onde começar? Tem muito o que se levar em conta para tomar essa decisão, afinal, além de deixar o seu negócio com um visual atrativo para os seus clientes, é preciso pensar em durabilidade e resistência. Mas, fique tranquilo, nas linhas a seguir nós daremos dicas preciosas que vão te ajudar a tomar uma excelente decisão na hora de escolher o revestimento do seu estabelecimento comercial

Continue a leitura e não deixe de anotar as dicas!

O primeiro passo é: avaliar como será a circulação de pessoas. Esse é um fator muito importante, pois interfere no PEI ideal do seu piso. O PEI é a resistência à abrasão causada pelo atrito entre o esmalte do seu piso e toda sujeirinha que vem junto com os nossos pés, por exemplo, em uma escala de 1 a 5, sendo 5 o mais resistente à abrasão.

Na prática, a sujeira que vem grudada em nossos sapatos pode estragar o revestimento conforme circulamos sob o piso, então, imagina se seu estabelecimento comercial tiver uma alta circulação de pessoas? Mas, fique tranquilo, se esse é o caso do seu espaço, basta escolher um piso com o PEI 5. O Terrazo é um ótimo exemplo de revestimento com PEI 5, que é ideal para um estabelecimento comercial com alta circulação de pessoas e pode ser uma excelente opção para você. 

Se o tráfego de pessoas do seu estabelecimento comercial é considerado moderado, o Living Decor, revestimento para chão com PEI 4 é a opção perfeita para você. Ele vai deixar seu espaço atrativo, cheio personalidade e charme. Além de trazer elementos retrô e cair bem com diferentes estilos de decoração. 

Também indicado para o tráfego moderado de pessoas, o Oggi é uma opção de revestimento para o chão ideal para estabelecimentos comerciais. Seus traços geométricos trazem protagonismo e reúnem características das últimas tendências da arquitetura. 

Por fim, a dica que não poderia faltar traz um material que faz parte da linha madeiras. O Essence Acetinado vai para uma esfera de quem almeja um ambiente clássico, elegante e estiloso. Também na opção PEI 4 e comporta um tráfego moderado de pessoas.

Todas essas opções levam em conta a facilidade para limpeza — principalmente para estabelecimentos que demandam limpeza constante — resistência e charme, três pilares fundamentais que devem ser considerados no momento de escolher o revestimento de piso ideal para o seu estabelecimento comercial.

O que você achou dessas dicas? 

Conte sua experiência nos comentários e compartilhe com a gente como ficou o resultado final da sua obra!