Já comentamos aqui em nosso blog sobre o que é o PEI do piso e a sua importância para o resultado final da obra. Agora, nas linhas a seguir, queremos conversar com você sobre o piso com PEI 5: você sabe para que ele é indicado e quais são os benefícios das peças com essa característica? Continue aqui com a gente e entenda melhor sobre esse assunto!

Vamos voltar um pouquinho esse tema para uma breve explicação. O PEI do piso é a escala de resistência do esmalte da peça à abrasão causada pelo atrito entre areia, sujeira, entre outros agentes abrasivos. Na escala de valores, o revestimento com o PEI 5 é aquele com maior resistência à abrasão e, se o seu espaço for contar com alta circulação de pessoas, ele é realmente a solução ideal.

As seguintes características fazem parte da lista de benefícios do revestimento com PEI 5:

  • Altíssima resistência à abrasão;
  • Maior durabilidade em ambientes com alta circulação de pessoas;
  • Maior durabilidade para áreas externas, pois resiste à alta abrasão da areia e outros agentes;
  • Excelente opção para a garagem, pois resiste ao atrito dos pneus;
  • É indicado até mesmo para ambientes fabris.

Então, agora que você conhece os benefícios do revestimento com PEI 5, confira algumas opções de piso que podem combinar e muito com a sua obra.

RESIST GRIS

Com tons neutros e com efeito de pedra, essa peça vai bem em todos os ambientes, sejam eles internos e externos.

TERRAZZO

O efeito granito dá o charme e a elegância que você procura para a sua casa ou estabelecimento comercial. Conta com PEI 5 e reúne todos os benefícios que mencionamos nas linhas acima.

ANGRA

A cor cinza por si só é uma cor neutra, versátil e que vai bem com tudo. E na sua obra não poderia ser diferente, por isso é uma excelente opção de piso com PEI 5.

GRANITO REAL

Também indicado para áreas internas e externas, essa peça fica incrível na composição do seu ambiente. É uma excelente inspiração.

Então, vale relembrar: o PEI não se refere à qualidade do piso e sim à sua resistência à abrasão. Se o seu ambiente receber uma alta circulação de pessoas, com certeza é um piso de PEI 5 que você deve escolher para a sua obra.

Anotou as dicas? Então conte para nós nos comentários o quanto elas foram interessantes para você!

Nos siga nas redes sociais para acompanhar dicas e novidades da Lef Cerâmica:

Facebook

Instagram

Pinterest