Nos despedimos de mais um ano e, com isso, os apaixonados por arquitetura e decoração já ficam de olho para conferir o que vem pela frente, para ser uma inspiração para os próximos planos. Você é essa pessoa? Então, sinta-se em casa! Fique aqui com a gente, pois falaremos a seguir quais são as tendências para design de interiores em 2022

A pandemia da Covid-19 foi uma divisora de águas quanto ao tradicional formato de trabalho. Muitas pessoas passaram a desempenhar suas funções da sua própria casa ou passaram a trabalhar presencialmente somente em alguns dias.

Mas o que isso tem a ver com as tendências para design de interiores em 2022?

Você se fez essa pergunta? Calma que a resposta já vem a seguir! O que ocorre é que, como agora a gente passa mais tempo em casa, é comum investir em conforto para o nosso lar.

E é isso que inspirou as tendências para design de interiores em 2022. E você vai conhecer agora quais são elas.

Cores

Quando falamos nas cores presentes nas tendências para design de interiores em 2022 destacamos aquelas que transmitem a sensação de tranquilidade. 

Por isso, os tons neutros e as cores básicas terão destaque nos projetos do próximo ano, e isso influencia, inclusive, na escolha dos pisos e revestimentos e na pintura das paredes.

Portanto, quando falamos em revestimentos cerâmicos, os produtos da Linha Clean estarão totalmente em alta. Destacamos então:

Gris Brilhante: no formato 57 x 57, esse revestimento é classificado como PEI 4 e indicado para cozinha, quarto, sala e, inclusive, banheiro. Tem o cinza como protagonista e transmite a sensação esperada nas tendências para design de interiores em 2022.

Beige Brilhante: esse tem a mesma característica do Gris Brilhante, mas sua tonalidade recebe o bege, que também é um dos queridinhos quanto falamos em cores neutras. 

Tonalidades próximas à natureza

Ainda falando sobre cores, aquelas que remetem à sensação de natureza também fazem parte das tendências para design de interiores em 2022. Isso porque elas transmitem tranquilidade e aconchego, que são as grandes buscas do momento. 

Para isso, você pode apostar em toques naturais como pedra e madeira, mas sempre sem exagerar nas cores. Nesse sentido, indicamos os seguintes produtos:

Essence: esse revestimento cerâmico é feito no formato 57 x 57, assemelha-se à madeira, mas com tonalidade clara. Ele é um piso com PEI 4 e é ideal para parede, banheiro, quarto, cozinha e sala.

Pedra Bianco: como comentamos, os revestimentos que se assemelham a pedras também recebem destaque nas tendências para design de interiores em 2022, por isso esse é um excelente produto. No formato 57 x 57, também é classificado como PEI 4 e é ideal para banheiro, quarto, cozinha e sala. 

Minimalismo

Sabe aquela ideia do menos é mais? Ela também está presente nas tendências para design de interiores em 2022. Como falamos, a ideia é tornar os espaços mais aconchegantes, e isso inclui ter menos coisas e móveis atrapalhando no caminho. 

Ter o mínimo possível e bastante espaço livre são características em alta nos projetos para o próximo ano, então isso inspira você a fazer uma seleção para repensar se realmente precisa de tudo o que tem em casa.

Espaços projetados com dupla finalidade

Sabemos que nem sempre dá para ter um escritório em casa. Por isso, como a ideia é passar mais tempo em nosso lar, é fundamental que os ambientes sejam versáteis para que atendam às suas necessidades.

Portanto, será comum ter nos projetos uma sala de jantar ergonomicamente saudável para ser usada como escritório, ou mesmo uma divisória móvel para que você tenha privacidade em uma reunião.

Acima de tudo, as tendências para design de interiores em 2022 são baseadas no seu conforto, portanto, o seu gosto pessoal conta e muito para tomar suas decisões. 

Gostou das dicas? Então, em 2022, continue aproveitando o conteúdo do nosso blog, pois traremos outras novidades sobre esse segmento pelo qual somos apaixonados.

E em nossas redes sociais, no Instagram e Facebook, você também consegue conferir ideias como essas, assim como as novidades da Lef Cerâmica.

Até breve!