Saiba como escolher o melhor revestimento para banheiro!

Na hora de construir ou reformar a sua casa, é preciso se atentar às necessidades de cada ambiente. O toalete, por exemplo, é um dos cômodos que necessitam de cuidados especiais, mas como escolher o melhor revestimento para banheiro?

Ao escolher o revestimento para banheiro, você irá perceber que existe uma extensa diversidade de modelos. De modo geral, ele precisa ser bom para ambientes úmidos para evitar problemas futuros com infiltração , ser funcional e oferecer facilidades de limpeza e manuseio. O revestimento para banheiro cerâmico é conhecido por não manchar facilmente, possuir  fácil manutenção e ter um custo-benefício atrativo.

O revestimento para banheiro pode ser um aliado na hora de inovar na decoração. Você pode mesclar revestimentos cerâmicos de cores diferentes, mas é necessário tomar cuidado apenas em espaços menores, já que muitas cores misturadas podem causar uma bagunça visual e deixar o local com aparência carregada. Para esses ambientes, a dica é misturar as tonalidades entre paredes e pisos, se o piso for claro, invista em paredes escuras.

No momento da aplicação, é ideal iniciar pela porta de entrada e deixar os recortes para o final do banheiro, isso porque o cômodo possui muitos recortes no piso. Lembre-se de analisar a superfície de seu banheiro, caso esteja irregular, a aplicação ficará comprometida. Utilize uma argamassa especial para ambientes úmidos. Se o piso cerâmico que você escolheu for muito grande, use a desempenadeira para espalhar a argamassa no piso e no chão.

No momento da escolha do seu revestimento para banheiro leve em consideração a funcionalidade, o orçamento disponível e, claro, o gosto pessoal de cada integrante da família. Confira os produtos mais indicados para o revestimento do seu banheiro: