Você está pensando em trocar o piso da sua casa, mas quer evitar sujeira e dor de cabeça? Então este post é sua parada obrigatória. Vamos comentar a seguir se é seguro instalar piso sobre piso para ter uma obra mais rápida e limpa.

Essa pode ser uma técnica interessante para você para realizar o sonho de ter uma casa reformulada.

Confira este conteúdo que preparamos para você e tenha uma excelente leitura!

Como funciona a técnica de piso sobre piso?

Antes de mais nada, vamos explicar para você como funciona a técnica de piso sobre piso na construção civil. 

De modo prático, você utiliza uma argamassa específica e aplica em cima do piso que você já tem casa o novo revestimento cerâmico que você deseja.

Isso evita toda aquela sujeira que vem da retirada do material antigo e otimiza, além de tudo, o tempo de obra.

Além disso, no geral, o orçamento de mão de obra tende a ser mais em conta e o tempo de execução mais curto. 

Existem pontos de atenção na hora de fazer essa escolha?

Sim, e muitos! Seu piso atual precisa estar em condições completamente adequadas para poder ficar abaixo do novo revestimento cerâmico.

Mas fique tranquilo! Falaremos a seguir mais profundamente sobre esse assunto!

Como instalar piso sobre piso de modo seguro

O primeiro passo é pedir que um instalador de piso de confiança vá até a sua casa avaliar as condições do piso atual para entender se é ou não seguro fazer a instalação de piso sobre piso.

Depois verifique se não há nenhum piso soltando em nenhum dos pontos onde será instalado o novo revestimento cerâmico.

Avalie como está o nivelamento do piso atual, pois o novo seguirá o mesmo padrão. Se esse estiver em conformidade, está tudo certo.

Então, verifique se há pontos de umidade ao longo da sua casa, os quais poderiam gerar danos a longo prazo.

Depois de avaliar todos esses pontos e entender que seu piso atual está em boas condições para receber o novo revestimento cerâmico, podemos afirmar que sim, é seguro instalar piso sobre piso.

Algumas inspirações para você!

Agora que você sabe que instalar piso sobre piso pode tornar sua obra mais acessível, veja algumas inspirações para você revestir a sua casa!

Atena

Revestimento cerâmico 44 x 44, ideal para ambientes residenciais internos e comerciais de leve tráfego, assim como paredes internas, externas e fachadas.

Cabernet 

Revestimento cerâmico 57 x 57, ideal para ambientes residenciais internos e comerciais de leve tráfego, assim como paredes internas, externas e fachadas.

Baltimore

Revestimento cerâmico 57 x 57, ideal para todos os ambientes residenciais e comerciais de intenso tráfego e ambientes externos, assim como paredes internas, externas e fachadas.

Anotou as dicas? Então, não se esqueça de mostrar pra gente como ficou o resultado da sua obra. E aproveite para seguir a Lef Cerâmica nas redes sociais.