Com tantas variações de cores e tamanhos disponíveis no mercado, o revestimento de parede tornou-se indispensável para a decoração da casa. A variedade de modelos permite que ele seja utilizado de diferentes formas, em quase todos os cômodos. Por ser versátil e prático, o revestimento de parede costuma ser utilizado principalmente na cozinha e banheiro, locais de maior movimento e acúmulo de sujeira.

É impossível evitar o acúmulo de sujeira nas paredes, não é mesmo? Principalmente em ambientes de alto tráfego, como a cozinha, onde são preparadas as refeições e há um contato constante com produtos químicos. Nesse caso, para minimizar os trabalhos, você pode tomar algumas providências para diminuir o acúmulo da sujeira no seu revestimento de parede, como manter o ambiente bem arejado e evitar fazer frituras em recipientes inadequados. O ideal é manter uma rotina de limpeza prática e eficaz, para evitar danos futuros. Saiba como!

Dicas de limpeza para o revestimento de parede

Caso o revestimento de parede seja cerâmico, a limpeza e manutenção são simples! Lave as superfícies com esponja, água e sabão — você pode usar um detergente ou outro desengordurante de sua preferência — para facilitar o processo. Os produtos desengordurantes ajudam na remoção dos resíduos e oferecem praticidade no seu dia a dia, principalmente para ambientes onde a sujeira é mais pesada, como em cozinhas e banheiros. O importante é esfregar com  esponja macia e sabão e finalizar removendo todo o sabão da superfície com água.

Caso a sujeira esteja mais resistente, utilize Sapólio diluído em água, de acordo com as orientações do rótulo do produto de limpeza e esfregue o revestimento de parede com a esponja úmida. Tenha cuidado com os móveis e objetos ao redor.

A escolha do revestimento de parede correto é fundamental para evitar trabalhos futuros com a manutenção. É importante ressaltar que cada cômodo exige uma forma de limpeza e material diferente.  Acesse o site da Lef Cerâmica e conheça os modelos disponíveis.