O revestimento em grande formato é versátil e além de fácil manutenção, é uma ótima opção para quem busca sofisticação e um ambiente harmonioso.  Essa tendência européia está ganhando cada vez mais espaço em projetos de construções e reformas. Então se você está em dúvida sobre qual o melhor revestimento para o seu projeto, vamos te dar 5 razões para escolher o grande formato. Confira:

  1. Multifuncionalidade

É possível aplicar grande formato em uma variedade de superfícies, não apenas no chão. Pode ser aplicado em paredes de banheiros, salas, cozinhas ou área de serviço, criando desenhos, pontos de destaques, gerando um belo visual.

  1. Amplitude

Para ambiente pequenos é uma ótima opção para dar trazer a sensação de amplitude, pois nosso cérebro tem a percepção de estar olhando para uma área maior do que realmente é. Além disso, as cores claras geram uma sensação de que o espaço é maior.

  1. Diferentes padrões de paginação

O formato em régua no tamanho 25 x 110 cm, proporciona diferentes propostas de instalação. Os padrões mais comuns são: escama de peixe, traspassada, alinhada e espinha de peixe. Com isso, é possível ousar, indo do clássico ao moderno, sempre com muito elegância e sofisticação.

  1. Menor espaçamento entre as juntas

O objetivo do grande formato é criar um ambiente com um plano único, por isso esse tipo de revestimento possibilita um intervalo menor de 3mm entre as  junções, ou seja, o espaçamento entre uma peça e outra não fica largo, dando um aspecto visual mais clean e semelhante ao uso de réguas de madeira.

  1. Custo-benefício

O grande formato tem um ótimo custo-benefício para quem busca a estética dos materiais naturais, pois é possível atingir o mesmo conceito visual com um custo menor e mais sustentável, graças a impressão digital que permite efeitos similares de madeiras e pedras.

Gostou das dicas? Continue acompanhando o nosso blog, conheça nossos produtos e  as tendências da decoração e outras dicas no Facebook e Instagram.